Qual o valor cobrado por um advogado trabalhista?

QUAL O VALOR COBRADO POR UM ADVOGADO TRABALHISTA?

Precisa consultar um advogado trabalhista e deseja saber quanto é cobrado pelo serviço desse profissional? Descubra aqui!

Qual o valor cobrado por um advogado trabalhista?

Quando se precisa de assistência jurídica uma das maiores preocupações é com o valor que será preciso pagar ao advogado.

O valor deste serviço varia conforme o profissional ou escritório que você contratar. Porém, de modo geral, os honorários correspondem a 30% do valor da causa.

Por exemplo, se você abrir um processo de indenização por danos morais contra sua empresa e o valor da causa for de R$ 10.000, os honorários do advogado trabalhista serão de R$ 3.000 se aplicada a regra geral.

A forma de pagamento e o valor são estabelecidos em contrato. Além disso, é comum que seja acordado um adiantamento no qual a maior parte do pagamento é realizada apenas depois que o processo é concluído, com uma decisão definitiva.

Outro questionamento bastante frequente é relacionado ao pagamento dos honorários quando a decisão não é favorável.

Como a advocacia é considerada uma atividade de meio, não de resultado. Ou seja, mesmo se o resultado não tenha sido alcançado, isso não significa que o advogado não deve receber por seus serviços .

Por que contratar um advogado trabalhista é importante?

Se você precisa de uma orientação com relação alguma dúvida sobre seus direitos ou com a melhor ação a ser tomada, o advogado trabalhista é o profissional mais indicado para te ajudar neste momento. 

Além do conhecimento técnico mais específico na parte do direito trabalhista, quando um advogado atua de forma especializada ele já tem um repertório de casos e pode indicar a melhor maneira a seguir.

Algumas situações em que o advogado trabalhista costuma atuar: equiparação salarial, reconhecimento de vínculo empregatício, acúmulo de função e desvio de função, adicionais de periculosidade e insalubridade dentre outras.

Se você está com dúvidas ou identificou alguma falta do empregador com relação aos seus direitos, não deixe de procurar um advogado trabalhista de confiança!

Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?

A Nakahashi Advogados está há mais de 14 anos no mercado de atuação em São Paulo e na grande São Paulo, formado por advogados experientes que permite encontrar soluções inovadoras para nossos clientes. Melhor recomendação. Nossa equipe já atuou em mais de 16.753 casos.

É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos

Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.

Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo:

Comentários do Facebook
  • Nakahashi Advogado Trabalhista e Civil

    Receba sua
    consultoria de advogados especializados

  • Posts recentes

  • Arquivos

  • Tags