Como solicitar auxílio-doença sem passar pela perícia presencial?

COMO SOLICITAR AUXÍLIO-DOENÇA SEM PASSAR PELA PERÍCIA PRESENCIAL?

Desde julho é possível requerer ao INSS o benefício por incapacidade sem passar pela perícia presencial! Aqui neste artigo trouxemos o passo a passo para que você possa solicitá-lo de forma online. Acompanhe!

Agora é possível seguir um passo-a-passo para cadastrar atestados e laudos médicos com o objetivo de solicitar o auxílio por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença). 

Essa medida é válida tanto para aqueles com pedidos novos (que ainda vão solicitar o benefício por incapacidade) quanto para aqueles que já estão com perícias agendadas para datas futuras.

Se você se encaixa nesse último caso é importante ficar atento à data de emissão do atestado ou laudo que não pode ser superior a 30 dias da data de quando o segurado fizer a opção pela análise documental. 

Você pode conferir os passos a seguir:

1 – Acesse o aplicativo MEU INSS pelo celular ou pelo endereço meu.inss.gov.br

2 – Clique em “Agendar Perícia” e, depois, em “Perícia Inicial”. 

3 – Se os documentos médicos estiverem conforme as orientações e o segurado queira o atendimento à distância, ele pode precisar clicar em “Sim” e, em seguida, em “Continuar”

4 -Informe se se trata de um acidente de trabalho. Se for de natureza acidentária o exame pericial deverá ser feito presencialmente.

5 – Forneça as informações de identificação e contato e responder a uma série de perguntas sobre os documentos médicos que serão anexados.

Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?

A Nakahashi Advogados está há mais de 14 anos no mercado de atuação em São Paulo e na grande São Paulo, formado por advogados experientes que permite encontrar soluções inovadoras para nossos clientes. Melhor recomendação. Nossa equipe já atuou em mais de 16.753 casos.

É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos

Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.

Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo:

Comentários do Facebook
  • Nakahashi Advogado Trabalhista e Civil

    Receba sua
    consultoria de advogados especializados

  • Posts recentes

  • Arquivos

  • Tags