Você sabia que é possível entrar com uma ação trabalhista na justiça sem advogado? Pois, é! Não é necessário um advogado, mas no decorrer deste artigo você vai descobrir que o mais recomendado é buscar ajuda desse profissional.
Segundo a CLT, tanto a empresa quanto o funcionário têm o direito de fazer uma reclamação trabalhista por conta própria em primeira e segunda instância.
Porém, a lei e os processos trabalhistas são complexos o que torna a situação complexa para que um trabalhador leigo consiga pleitear diretamente seus direitos na Justiça do Trabalho sem o auxílio de um advogado.
Portanto, devido a esse cenário é recomendado buscar um advogado com especialização em direito do trabalho para ingressar com uma ação.
Os advogados trabalhistas são profissionais que trabalham diretamente na área e por isso estão familiarizados com as leis aplicáveis e os procedimentos necessários para cada situação.
Além disso, o advogado também pode aconselhar os clientes se é o melhor caminho ou não entrar com a ação na justiça.
Entrar com uma ação na trabalhista pode trazer gastos e é preciso dedicar tempo e esforço, por isso a opinião de um profissional qualificado para te apoiar nesta decisão é essencial.
Enfim, se você considera entrar com uma ação trabalhista ou ainda tem dúvidas se é necessário ou não, procure o auxílio de um advogado trabalhista confiável.
Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?
A Nakahashi Advogados está há mais de 14 anos no mercado de atuação em São Paulo e na grande São Paulo, formado por advogados experientes que permite encontrar soluções inovadoras para nossos clientes. Melhor recomendação. Nossa equipe já atuou em mais de 16.753 casos.
É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos
Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.
Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo: