4 dicas para escolher um bom advogado trabalhista

4 DICAS PARA ESCOLHER UM BOM ADVOGADO TRABALHISTA

Quando estamos passando por algum momento delicado no ambiente de trabalho e precisamos contratar um advogado trabalhista é essencial ter uma boa assessoria jurídica. Isso garante que os eventuais processos sejam evitáveis ou não tenham os melhores desfechos. 

Dessa maneira, confira aqui 4 dicas para escolher um bom advogado trabalhista!

1 – Diálogo e comunicação 

É preciso que o advogado trabalhista conheça absolutamente todos os contornos do problema trabalhista que você está enfrentando para que ele consiga determinar o melhor caminho a seguir.

Por isso, é essencial que você encontre um profissional com quem você possa conversar abertamente sobre seus problemas, aflições e intenções que deseja resolver

Assim, a comunicação é um dos pilares para ter exito em resolver a situação além do alinhamento de expectativas.

2 – Experiência  

O direito trabalhista é complexo e reúne uma série de leis e normas que precisam ser seguidas. Por isso, o mais indicado é encontrar um advogado especializado na área trabalhista que esteja muito bem familiarizado com os processos e conhecimentos da área. 

Dessa maneira, não basta se especializar na área. É preciso ter experiência de trabalho na área de modo consistente para que o profissional tenha conhecimento  dos obstáculos que surgem na prática além do estudo teórico. 

Em resumo, escolher um bom advogado trabalhista envolve entender a experiência do seu advogado afinal contar com alguém que tenha experiência em assuntos trabalhistas pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota em um processo judicial. 

3 – Valor

É importante analisar se cabe no seu orçamento e se você concorda com os percentuais dos honorários do advogado que está pensando em contratar. Isso pode evitar problemas e discussões futuras.

Os valores são calculados conforme a complexidade do caso, a expectativa do prazo que pode durar o processo, o total da ação judicial e outras questões específicas.

Outro ponto é que o advogado deve seguir o mínimo estipulado pela OAB para cada categoria de ação, que varia em cada Estado do país.

4 – Confiança 

Por fim, mas não por isso menos importante é a relação de confiança com o seu advogado.

A relação de confiança permite estabelecer uma comunicação aberta e sincera que pode ser determinante para a situação. 

Ao contratar um advogado você está transferindo a ele a responsabilidade de conduzir o processo em seu nome e, assim,  confiando que ele fará as melhores escolhas para garantir o melhor resultado para você. 

E é justamente por isso que é essencial uma relação de confiança ao contratar o seu advogado!

Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?

A Nakahashi Advogados está há mais de 14 anos no mercado de atuação em São Paulo e na grande São Paulo, formado por advogados experientes que permite encontrar soluções inovadoras para nossos clientes. Melhor recomendação. Nossa equipe já atuou em mais de 16.753 casos.

É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos

Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.

Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo:

Comentários do Facebook
  • Nakahashi Advogado Trabalhista e Civil

    Receba sua
    consultoria de advogados especializados

  • Posts recentes

  • Arquivos

  • Tags