O bancário comum deve trabalhar 6 horas por dia e 30 semanalmente. Mas isso não é válido para todos.
Quando falamos de analista bancário júnior, analista bancário pleno, analista bancário sênior e gerente de contas esses são exemplos de bancários que devem trabalhar 6 horas por dia e 30 horas semanais como descrito acima.
Porém, para cargos de confiança mediano a jornada de trabalho máxima é de 8 horas por dia e não mais de 40 horas por semana. Existem também alguns dos cargos de confiança máxima que não possuem controle de horário de trabalho e, dessa forma, não recebem pagamento de horas extras.
Mas o que vamos abordar neste texto é como os bancos enquadram os analistas de bancos e gerentes de contas.
Os analistas bancários, independentemente de sua classificação: júnior, formal ou sênior, são classificados como banqueiros comuns, ou seja, são bancários que trabalham 6 horas por dia e marcam ponto.
No entanto, muitas vezes trabalham 8 horas diárias sem qualquer poder de cargo de confiança médio. É comum eles nem sequer terem uma equipe para coordenar, muito menos ter o poder de contratar ou demitir.
Assim, a maioria dos analistas bancários têm direito à 7ª e 8ª horas extras com um pagamento adicional de 50% e reflexos em todas as verbas do contrato de trabalho.
Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?
A Nakahashi Advogados está há mais de 12 anos no mercado de atuação em São Paulo e na grande São Paulo, formado por advogados experientes que permite encontrar soluções inovadoras para nossos clientes. Melhor recomendação. Nossa equipe já atuou em mais de 4.753 casos.
É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos
Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.
Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo: