4 pontos para se avaliar antes de entrar com uma ação trabalhista

4 PONTOS PARA SE AVALIAR ANTES DE ENTRAR COM UMA AÇÃO TRABALHISTA

Reunimos 4 pontos para se avaliar antes de entrar com uma ação trabalhista com o objetivo de te ajudar a tomar uma decisão se vale a pena ou não entrar com uma reclamatória trabalhista. Confira!

1 – Avaliação da necessidade do processo

Primeiramente, é preciso avaliar se o processo trabalhista é a melhor solução para o caso. Em alguns casos, a assessoria jurídica é suficiente para resolver o problema, esclarecer suas dúvidas e indicar os caminhos que você pode seguir.

Vale lembrar que alguns empregadores estão dispostos a negociar e corrigir erros sem ter que entrar com uma ação judicial. Portanto, antes de fazer uma reclamação, considere ter uma conversa amigável para resolver quaisquer problemas pendentes.

No entanto, sem a possibilidade de uma boa conversa, a ação judicial pode ser a melhor opção.

2 – Analisar o risco da ação

É importante avaliar as ações dos ricos, especialmente após a Reforma Trabalhista. Com as mudanças, os requerentes também podem ter que pagar as custas judiciais e danos judiciais (pagos ao advogado do empregador) se perderem o processo ou parte do pedido.

Durante o processo, você precisará comprovar as alegações feitas, mostrando para o juízo quais são os seus direitos e comprovando que o empregador não cumpriu a legislação.

Por isso, é necessário verificar quais provas serão apresentadas, como documentos, testemunhas ou pedido de perícia técnica, para analisar quais são as chances de sucesso na ação.

3 – Tempo da ação

A duração do processo também é um fator importante a ser considerado na hora de avaliar se você deve entrar com uma ação trabalhista ou não. Após o veredicto, ainda há alguns recursos, o que pode fazer com que o processo demore algum tempo para ser concluído.

Porém isso não deve ser analisado separadamente. Devem ser levados em conta os riscos e outros fatores. Dependendo da situação, o valor recebido compensará o tempo de espera. Por outro lado, dependendo do risco da ação ou das alternativas ao processo, essa pode não ser a melhor opção.

4 – Consulte um advogado de confiança

Por último, a dica mais importante: consulte um advogado especializado em direito do trabalho. Com experiência na área e conhecimento da legislação, é um profissional que avalia seus direitos, analisa os riscos do processo e informa quanto tempo a ação levará para julgar.

Dessa forma, é imprescindível contar com o apoio de um escritório profissional e confiável. Assim, você receberá todas as informações necessárias para avaliar se vale a pena uma ação trabalhista.

Você também pode ser interessar pelo artigo Qual o valor cobrado por um advogado trabalhista.

Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?

A Nakahashi Advogados está há mais de 12 anos no mercado de atuação em São Paulo e na grande São Paulo, formado por advogados experientes que permite encontrar soluções inovadoras para nossos clientes. Melhor recomendação. Nossa equipe já atuou em mais de 4.753 casos.

É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos

Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.

Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo:

Comentários do Facebook
  • Nakahashi Advogado Trabalhista e Civil

    Receba sua
    consultoria de advogados especializados

  • Posts recentes

  • Arquivos

  • Tags